sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Melhorando a qualidade de vida.




                           Estou usando desde 10 de novembro de 2013, o Provox cassete HME (filtro), e conforme minha publicação de 17 de novembro de 2013, mesmo usando poucos dias o filtro eu já me sentia muito bem, no entanto passados três (3) meses, eu posso dizer que realmente o uso de filtro Provox é importantíssimo para nos Laringectomizados, pois é um permutador de calor e umidade que funciona como um nariz artificial, ajudando a aquecer e hidratar o ar inalado através da traqueostoma. Também filtra muito bem o ar, impedindo que impurezas entrem para os nossos pulmões, o que pode ser visto nas fotos abaixo.
                           









Este é um filtro sem uso.










                                                                       




O filtro ao lado é com três dias de uso em dias normais.





Este filtro foi usado no dia em que eu coloquei carvão na churrasqueira e assei o churrasco. 

                                       
                                                                                 



                            Depois que passei a usar os filtros Provox a minha qualidade de vida melhorou muito,  pois como pode ser visto nas fotos acima, as impurezas que entrariam para os pulmões são muito bem filtras, entrado somente o ar puro e aquecido. Logo, a tosse que é muito frequente para nós Laringectomizado, para expelir a secreção, diminui muito e é praticamente controlável.
                               Atualmente já estou usando camisetas e regatas, pois o filtro tem aberturas laterais, onde não existe a possibilidade de ficar sem ar ou com manchas molhadas no vestuário.

                           


                                              Eu com minha esposa Marisa.

                             Este ano estive várias vezes nas areias da praia com muita tranquilidade, no entanto, sem me expor nas águas do mar, porém o perigo de entrar água na traqueostoma continua o mesmo, mas o medo que eu tinha ano passado de entrar areia no traqueostoma, hoje praticamente não existe, pois o filtro além de aquecer o ar impede a entrada de areia para os pulmões.


         


                               O Colar Protetor de Traqueostoma para Banho, como eu já tinha dito na minha publicação de 17 de novembro, é o que existe de melhor e mais seguro para banho. Hoje eu posso dizer que a minha condição para tomar banho é excelente, por que além de tomar banho com muita segurança, não preciso inclinar a cabeça como fazia anteriormente, com a preocupação que a água entrasse no traqueostoma. Outro dia eu saí na chuva sem guarda-chuvas, usando o colar bem apertado no pescoço, para ver seu funcionamento, para minha surpresa, foi fantástico, pois a chuva escoria sem molhar o pescoço, não havendo perigo de entrar água no traqueostoma.

                               



Tranquilidade para tomar banho e lavar a cabeça com o Colar Protetor de Traqueostoma.


                                    Nesse dia eu saí na chuva com muita tranquilidade, pois com o Colar bem apertado no pescoço não há possibilidade de entrar água no traqueostoma.



   Tanto o Adesivo, Filtro ou Colar Protetor, poderão ser adquiridos através da:

Atos Medical Brasil Ltda.

info.br@atosmedical.com 

Telefone (11)2305.2022
Fax         (11)2305.2024   





2 comentários:

  1. Tenho acompanhado as suas publicações e tenho gostado muito. Fiquei impressionado com os filtro, quer dizer se não é o filtro tudo aquilo entra para os pulmões?

    ResponderExcluir
  2. Voce ja viu os preços dos adesivos e filtros descartaveis

    ResponderExcluir